mas eu volto.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

meu primeiro assalto

não, eu não entrei para a marginalidade... eu fui a assaltada.
e desta vez sem foto ilustrativa, porque a câmera... bem...

nove de julio.

- estão seguindo a gente. não olhe para trás.
- o quê?
- fica mais perto da mim...

pronto: um chico muy mala onda agarrou nazareno, queria o celular. outro segurou o meu braço e falou pra eu dar a bolsa. eu ainda quis negociar: te dou todo o dinheiro (uma fortuna de quarenta pesos)... mas desisti quando ele disse que ia me matar.

foram embora. eu andei rápido na direção oposta. o que tinha na bolsa? todos os documentos - putz! o papel de entrada no país!... a máquina - ai! a máquina!... a chave do apartamento - ai! a chave!!!... os cartões do banco... ah, não!

muitas pessoas olhando, com medo. nazareno correndo pra lá e pra cá atrás de um taxi. o " ah não!" ainda ecoando na minha cabeça e já estávamos na delegacia.

nazareno quer resolver tudo, desde bloquear o cartão do banco até ligar pra embaixada. e ainda me pede desculpas. "hey,você não teve culpa!"
mas não adiantava. estava totalmente desolado.

a segunda pior parte foi ter que acordar pedro ( o zelador do prédio) verônica (a mulher do zelador) às 5 da manhã para abrir o apartamento pra mim com a chave mágica deles. ( como eu sei? já tinha perdido a chave uma vez...)

nazareno sobe comigo até o apartamento só pra se certificar de que está tudo bem. abre a porta e se assusta com o que vê: "calma! o apartamento já estava bagunçado..."

antes de ir embora, nazareno esboçou um sorriso. "tchau, boa sorte!"
voltei pro apartamento...
sempre soube que a primeira vez não seria em são paulo.

5 comentários:

  1. Que horror, Karen!!! Não creio, teve que ir até a terra dos hermanos para ser assaltada! espero que não tenha problemas para tirar nova via dos documentos... ei, volta para sp!! to te esperando aqui. =)

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra a história de uma amiga que foi pra Israel e quase morreu. Ficou 40 dias hospitalizada... por causa de um acidente de carro! Tanto carro em SP e a coitada vai ser atropelada em Israel. E vc, assaltada em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  3. Que horrível o que aconteceu, Karen!
    O mês passado estive em Buenos Aires e aluguei um dos apartamentos em Buenos Aires e por boa sorte era um edifício com segurança, assim que me senti segura no bairro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado foi para Buenos Aires a trabalho e foi assaltado por lá também..
    Felizmente não o machucaram, e só roubaram o notebook, a máquina e o carregador do celular...
    Acho que os trombadinhas viram ele saindo do taxi com mala e mochila e resolveram agir.
    Ele contou com jogaram um produto bem fedido nele, e duas mulheres se ofereceram para ajudar a limpar a blusa. Elas tiraram a mochila dele e estavam com uns papeis para limpar. Meu namorado ficou de olho na mochila e na mala, mas de repente juntou várias pessoas e levaram a mochila dele... Ele pegou a mala e saiu correndo atrás da mochila, mas o cara entrou no metro e fugiu!
    Ele foi para delegacia, fez BO e agora está em "segurança" num hotel caro e feio do centro.
    O primeiro assalto dele também foi em Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  5. Meu primeiro assalto tmb foi em BsAs. Que lástima!

    ResponderExcluir

Seguidores

Contador de visitas